quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lego Educacional


Essa turma está fazendo acontecer o projeto Lego Educacional .

















Quando fui convidada para participar do curso do Projeto Lego, na cidade de Treze Tílias, não imaginava que estava indo ao encontro de um projeto tecnológico de proporções tão grandiosas. Está sendo um desfio para mim e para meus alunos, pois a cada dia que passa na mistura do ensinar e aprender chegamos a compreensão do que é realmente aprender conceitos. Mudou o meu jeito de pensar sobre o meu trabalho, por tudo que estou aprendendo, principalmente a organização das turmas em equipes para trabalhar e com cada um tendo uma função.
Apesar dos grandes obstáculos que estamos enfrentando ao longo desse projeto, percebo o quanto ele está contribuindo no processo de ensino aprendizagem dos meus alunos: no montar e desmontar, no relatar e apresentar, superar os desafios propostos e elaboração de conceitos.
Essas experiências têm sido muito importantes para o desenvolvimento dos meus alunos, pois só vem a somar com minha prática pedagógica, garantindo outro nível de desenvolvimento intelectual e cognitivo.

Nenhum comentário: