Os blogs estão se profissionalizando e deixando de ser apenas um "diário virtual adolescente" para se tornar uma grande ferramenta tecnológica do professor, fonte de informações para os alunos e trocas de experiências para ambos. E esta febre começa a contagiar professores e educadores, que já vêem nos blogs uma alternativa para a comunicação na educação e um excelente meio para oferecer uma nova forma de aprender e ensinar.
Na minha prática pedagógica eu utilizo para postar projetos e atividades realizadas pelos meus alunos. Foi o jeito que achei por enquanto de utilizá-la, até que nosso laboratório de informática esteja habilitado, pois a nossa escola está sendo reconstruída e com certeza no futuro próximo estaremos bem instalados e capacitados para desenvolver um trabalho bem interessante com os nossos alunos. Ainda assim, o blog, para fazer parte da prática pedagógica, precisa fazer parte do cotidiano educacional. Os estudantes precisam se habituar ao uso dessa ferramenta, tornando esse ato num processo natural. Infelizmente o nosso público alvo, alunos de escola pública, não possui acesso a computadores e internet e a escola passa a ter responsabilidade em proporcionar essa oportunidade. Para isso necessita-se de um lugar adequado, pessoas capacitadas, computadores atualizados e rápidos, manutenção periódica entre outros. Esses fatores são primordiais para que essa ferramenta e a prática do professor não entrem em desuso.
http://www.alfabetizandocomamor.blogspot.com/
Um comentário:
Olá Vania...
Parabéns pela sua postagem...
Gostei muito quando você coloca que "a escola passa a ter responsabilidade em proporcionar essa oportunidade"
Você com certeza já deu o promeiro passo....
Conte conosco para qualquer dúvida...
Sei que você já tem um Blog, mas continue alimentando este também com postagens referentes ao seu trabalho desenvolvido na escola.
Abração!
Postar um comentário